Ideais dos Desbravadores

confira os ideais em Power Point, clique aqui

1921 — Criados o Voto e a Lei dos MV de autoria de Harriel Holt e A.W.Spalding.

Voto (original em inglês)
By the grace of God...
I will be pure.
I will be kind.
I will be true.
I will keep the Pathfinder Law.
I will be a servant of God.
I will be a friend of man.

Lei (original em inglês)
Keep the Morning Watch.
Do my honest part.
Care for my body.
Keep a level eye.
Be courteous and obedient.
Walk softly in the sanctuary.
Keep a song in my heart.
Go on God's errands.

VOTO

“Pela graça de Deus
Serei puro, bondoso e leal.
Guardarei a Lei dos Desbravadores,
Serei um servo de Deus
E um amigo de todos.”

“Serei puro, bondoso e leal” e “servo de Deus e amigo de todos” é a maneira clara de dizer tudo quanto a Lei implica.

LEI

A Lei dos Desbravadores ordena-me:

Observar a Devoção Matinal.
Farei oração e estudo individual da Bíblia cada dia.

Cumprir fielmente a parte que me corresponde.
Pelo poder de Deus ajudarei os outros e farei o meu dever e compartilharei honestamente onde estiver.

Cuidar do meu corpo.
Serei temperante em todas as coisas e lutarei para alcançar uma alta norma de aptidão física.

Manter a consciência limpa.
Não mentirei, roubarei ou enganarei. Aborrecerei a conversa suja ou maus pensamentos.

Ser cortês e obediente.
Serei bondoso e atencioso para com os outros, refletindo o amor de Jesus em todas as minhas associações com os outros.

Andar com reverência na casa de Deus.
Em qualquer reunião devocional estarei quieto, compenetrado e reverente.

Ter sempre um cântico no coração.
Serei alegre e feliz e que a influência de minha vida seja como o Sol radiante para os outros.

Ir aonde Deus mandar.
Sempre estarei disposto a compartilhar a minha fé e sair fazendo o bem como Jesus fez.

ALVO

A mensagem do advento a todo o mundo em minha geração.
Meu compromisso é mostrar Cristo para o maior número de pessoas, sem perda de tempo, ajudando-os a prepararem-se para Sua volta.

LEMA

O Amor de Cristo me motiva.
É o amor de Cristo que me motiva a ser uma pessoa melhor, e também ajudar meus amigos para isso.

OBJETIVO

Salvar do pecado e guiar no serviço.

PROPÓSITO

Os jovens pelos jovens
Os jovens pela Igreja
Os jovens pelos semelhantes.


VOTO JOVEM

Por amor ao Senhor Jesus prometo tomar parte ativa nos deveres da Sociedade dos Jovens, fazendo tudo quanto puder para ajudar a outros e para terminar a obra do Evangelho em todo o mundo.

VOTO À BÍBLIA

Prometo fidelidade à Bíblia, sua mensagem de um Salvador, crucificado ressurreto e prestes a vir, doador de vida e liberdade à todos que nEle crêem.

LEGIÃO DE HONRA

Uno-me voluntariamente à
LEGIÃO DE HONRA J.A, e pela graça e poder de Deus irei:
HONRAR A CRISTO naquilo que eu decidir VER.
HONRAR A CRISTO naquilo que eu decidir ESCUTAR.
HONRAR A CRISTO na escolha dos lugares onde decidir IR.
HONRAR A CRISTO na escolha de minhas AMIZADES.
HONRAR A CRISTO naquilo que eu decidir FALAR.
HONRAR A CRISTO no cuidado que eu dedicar ao TEMPLO DE MEU CORPO.

A Legião de Honra JA, foi adotado no Concilio Anual de 1953, pelo Concilio Consultivo de Jovens, um grupo que sentiu o renovador valor da seguinte declaração de Ellen White: “Dizei firmemente: Não passarei preciosos momentos na leitura daquilo que de nenhum proveito me será e tão somente me incapacitará para ser prestativo aos outros. Dedicarei meu tempo e pensamentos, buscando habilitar-me para o serviço de Deus. Fecharei os olhos para as coisas frívolas e pecaminosas. Meus ouvidos pertencem ao Senhor, e não escutarei o sutil arrazoamento do inimigo. De maneira nenhuma minha voz se sujeitará a uma vontade que não esteja sob a influência do Espírito de Deus. Meu corpo é o templo do Espírito Santo, e cada faculdade de meu ser será consagrada para atividades dignas.” Mensagens aos Jovens, 270

FONTE: http://www.desbravadores.org.br/institucional/ideais.php

Comentários