J.N. Andrews


John Nevins Andrews (Portland, Maine, 1829Basiléia, 1883), casou-se com Angeline Stevens; seus filhos eram Charles (nascido em 1857), Mary (nascida em 1861) e dois que morreram na infância. Poucos detalhes a respeito de sua infância e juventude são conhecidos.

Aos 13 anos “encontrou o Salvador”. Apreciava muito mais “estudo sério do que atividades físicas”. Em anos posteriores poderia ler a Bíblia em sete línguas e afirmava possuir a habilidade de reproduzir o Novo Testamento de memória. Aos 17 anos começou a guardar o Sábado. Começou seu trabalho como ministro aos 21 anos, em 1850, e foi ordenado em 1853. Nesse período liderou encontros envangelísticos em 20 localidades diferentes no Maine, New Hampshire, Vermont, Nova York, Ohio, Michigan e Leste do Canadá e publicou 35 artigos totalizando mais de 170.000 palavras. Como resultado desse intenso programa de escrever e ministério público, em 5 anos encontrava-se quase totalmente debilitado; sua voz falhou e sua visão foi prejudicada. Para recobrar sua saúde, dirigiu-se a Waukon, Iowa, em 1855 e trabalhou na fazenda de seus pais. Naquele ano escreveu um artigo demonstrando por textos do Novo e Velho Testamento que “tarde” significava pôr-do-sol (Review and Herald, dez. 1855), foi lido em uma Conferência Geral no ano de 1855. Como resultado, quase todos aceitaram sua conclusão sobre o assunto.

Em 1859 retornou ao trabalho ministerial e dirigiu várias conferências públicas durante muitos anos em Michigan, Massachusetts, Minnesota e Nova York. Em 1864, tornou-se membro do comitê da Associação de Nova York e no ano seguinte, membro do Comitê Executivo da Associação Geral da IASD (AG).

Em 1867, tornou-se o terceiro presidente da Associação Geral, posição que ocupou por dois anos. Foi editor da Review and Herald (maio/ 1869-março/1870). Dia 15 de setembro, em companhia de seus filhos, Charles e Mary (sua esposa havia falecido em 18 de março de 1871) tomou um navio de Boston para Liverpool, Inglaterra, em rota para a Suíça. Seu primeiro trabalho na Suíça foi visitar e organizar os conversos já existentes ali e fazer trabalho pessoal com interessados.

Assim, escreveu folhetos e traçou planos para a publicação de um impresso. Em abril de 1876, a Associação Geral votou a concessão de US$10.000,00 para uma Casa Publicadora na Europa. Em julho de 1876, foi impresso o primeiro número de Les Signes dos Temps (Sinais dos Tempos), uma publicação mensal abrangendo vários assuntos tais como eventos mundiais, profecias, doutrinas bíblicas, saúde e temperança e contendo artigos de jornais e revistas americanos. A absorção do tempo na publicação desse periódico, levaram os líderes da Associação Geral a expressar apreensão no sentido em que Andrews, negligenciando o trabalho pessoal e ministério público a que Andrews respondeu que nunca havia planejado trancar-se em um escritório de publicações e que, no futuro, planejaria um programa mais equilibrado, mas como ele era escritor de coração e sua saúde não era muito promissora, estava fazendo o melhor sob as circunstâncias vigentes.

Faleceu em 1883 de tuberculose.

Como teólogo, deu contribuições significativas ao desenvolvimento de várias doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Fonte: Wikipedia

Abaixo link para Download de material sobre Andrews e sobre a missão que Cristo nos Deixou, Requisito 5 da Área I - Descoberta Espiritual das classes agrupadas

clique aqui para download



Comentários