Domingos Especiais

DOMINGOS ESPECIAIS - Código de Honra


clique aqui para download do material


DESCRIÇÃO

Os jovens da ANP estão entrando em campo! Uma das mais fortes evidencias são os Domingos Especiais. Durante 10 domingos começando no dia 17 de julho será realizado em todas as igrejas e grupos do campo, uma série de dez domingos, chamados Domingos Especiais. Em cada um desses dez domingos será abordado um dos 10 mandamentos.

A ideia é que os jovens das igrejas realizem nesses domingos uma programação de aproximadamente 1 hora, leve, dinâmica, descontraída, cheia de louvor, sorteios e uma reflexão de no máximo 35 minutos.

Quanto mais jovens estiverem envolvidos nos domingos melhor será. Primeiro, pois mais gente estará trabalhando por Jesus e segundo, pois provavelmente resultará em um programa de melhor qualidade.

O orador dos Domingos Especiais não precisa ser necessariamente o mesmo em todos os domingos. Uma sugestão é que exista um rodizio entre os oradores. Mas não se esqueça de que os Domingos Especiais não é um laboratório para experimentarmos novos oradores. Esse é um programa evangelístico, isso significa que é preciso focar qualidade, inclusive dos oradores.

Vou deixar com vocês algumas dicas que poderão fazer a diferença nesse projeto:

1. Monte o seu time

É importante você ter pessoas que irão contribuir com o sucesso dos seus domingos. Escolha pessoas comprometidas para liderar as áreas que envolvem a programação.

2. Cada macaco no seu galho

Isso significa que cada um de nos possui coisas que sabem e gostam de fazer. Um dos segredos do sucesso é encontrar as pessoas certas para realizarem as coisas certas.

3. Quem chega primeiro bebe agua limpa

Trabalhar com antecedência previne um monte de possíveis falhas no seu programa. Não deixe para a ultima hora. Para obter qualidade é preciso antecedência.

4. Louvor

Nossas igrejas gostam de cantar. Agora, para que cantem de verdade é preciso que muitas coisas estejam funcionando 100%.

a. Ministério de Louvor: Não dá para de ultima hora, pegar alguém no laço e pedir que “puxe” o louvor. O grupo de louvor precisa com antecedência se planejar e ver o que vão cantar. Não se esqueça de que em cada um desses domingos teremos muitas visitas não adventistas presentes. Por isso escolha com cuidado o que vão cantar. Não vale a pena ter uma variedade muito grande de hinos cantados em cada domingo. Muitas pessoas que estarão presentes precisam aprender os corinhos. Como vão aprender se em cada um dos domingos aparecem hinos que para eles são desconhecidos?

b. Apresentação: Se os hinos que serão cantados são para muitos ainda desconhecidos, a letra dessas musicas precisam estar ao alcance do publico. Isso pode acontecer através de uma coletânea ou da projeção. O pessoal do louvor precisa ter certeza pelo menos 20 minutos antes do início do programa que estes “detalhes” estão funcionando direito.

c. Repertorio: Precisamos compreender que esse é um programa evangelístico com o perfil jovem. Sendo assim, fica a sugestão de usarmos canções do CD do Ministério Jovem.

4. Mensagens Musicais

Existem algumas armadilhas que podem comprometer o sucesso desse momento da sua programação:

a. Nada de exageros: Não se esqueça de que você só terá 1 hora de programa. Acredito que duas musicas acabam sendo de bom tamanho para que seu programa fique dentro do horário. Se desejar colocar uma musica depois do sermão, suprima 5 minutos o sermão ou termine sua programação sem cantar o hino final com os participantes.

b. De atenção especial a qualidade. Nada de experiências.

5. Coquetel

Algo que seria um diferencial nos seus domingos seria um pequeno lanche após a programação. Mas, para que isso de certo é importante você mantes o total controle do horário de termino. Se terminar muito tarde as pessoas não ficarão para o coquetel. Esse lanche não precisa ser nada de especial. Algo simples, afinal isso não é um jantar, mas sim, um pretexto para se aproximar daqueles que estarão visitando sua igreja.

6. A hora de por no ventilador

A divulgação dos Domingos Especiais, precisa acontecer dentro e fora da igreja. É fundamental que sua igreja saiba com antecedência para que possa se mobilizar e convidar pessoas não adventistas. Faça um projeto de oração por esses domingos. Peça que os irmãos orem por esse grande desafio evangelístico. Literalmente estaremos na frente de batalha e essa guerra somente será vencia com muito trabalho e oração.

Dizem por ai que propaganda é a alma do negocio. Esse principio também faz referencia a sua programação. A divulgação mais eficaz sem duvida não é anuncio em jornal, revista ou distribuição de panfletos. Tudo isso ajuda, mas o que funciona mesmo é o famoso boca a boca. Nada como um convite a amigos, familiares ou vizinhos. Uma coisa é alguém achar um convite pedido em sua caixa de correios, outra bem diferente e receber um convite de alguém com que tem afinidade. Faça o desafio 1 por 1 na sua igreja. Cada irmão sendo responsável por levar um não adventista em cada um dos domingos.

7. Peça socorro

Você tem a sua disposição em sua igreja um grande consultor, especialista em Domingos Especiais: seu pastor. Peça a sua ajuda. Tenho certeza que ele terá prazer em te dar uma mãozinha.

Pr. Marco

Comentários